Politica de Devolução
Politica de Devolução
1. Condições gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Devoluções”. Na Utilitano, a 1ª troca é grátis! A partir da primeira troca, será feita uma análise do motivo da troca e se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem caso seja necessário. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter indícios de uso.
2 Quando recusar o produto
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.
Para solicitar a devolução, clique em DEVOLUÇÃO.
3 Troca ou Cancelamento da Compra
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique nosso setor de Atendimento ao Cliente e solicite a troca.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no Painel de Controle, no tópico “Devolução”.
3.1 Devoluções pelos Correios
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.
Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.
Para postar o produto siga as instruções:
• Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
• Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios - AC Aqui.
Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de Atendimento ao Cliente..
4 Prazo para Resolução da Troca
A Utilitano tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
Atenção: a Utilitano isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao Cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.